Depois de sair de Foz de Iguaçu e pegar em torno de 1.000km de estrada [cerca de 24h de ônibus], a chegada em São Paulo foi na manhã do dia 27 de janeiro de 1993. Era a primeira vez que eu visitava a maior cidade do país e estava muito empolgado.
Logo me impressionou a entrada da cidade, já tinha passado mais de 02 horas e desde que "chegamos" e continuávamos a entrar na cidade.
Museu do Ipiranga |
O Hotel era o Regência, localizado na Avenida São João, 1523, Centro. Ficava a apenas 600 metros da Avenida Ipiranga [famosa esquina da música de Caetano] e a 3km da Avenida Paulista. Hotel simples mas tinha o básico para o conforto. No banheiro o chuveiro ficava dentro da banheira e foi a primeira vez que vi isso. Não achei nada na internet sobre o hotel, talvez nem exista mais.
No dia da chegada tive a tarde livre e decidi procurar pelo Banespa e por lojas de instrumentos musicais. Estava precisando de dinheiro e de cumprir um dos meus objetivos, comprar um violão.
O Banespa não localizei mas a loja de instrumentos musicais sim. Comprei meu primeiro violão, Giannini Série Estudo nº 18 náilon. Diferente de Natal, em São Paulo pude experimentar o violão, toca-lo, desafinar, ver, pegar, tudo que é proibido por aqui. Na maioria das lojas de instrumentos musicais de Natal, observa-se a plaquinha "por favor não tocar". Como você vai comprar um instrumento se não pode pegar e tocar? Pois é, estamos em 2011 e ainda é assim por aqui. Enfim, comprei-o.
Museu do Ipiranga |
No dia seguinte fiz a visita ao Museu do Ipiranga, atualmente conhecido como Museu Paulista da USP. Foi inaugurado em 1895. A visita foi muito interessante, a história do Brasil está bem presente com mobílias, carruagens, pinturas, roupas, joias da época da colonização e da monarquia em mais de 125.000 objetos. Vale a pena visitar, veja a sua localização no Google Maps. No Site, você tem as informações sobre horário de funcionamento e valores. No primeiro domingo de cada mês a entrada é gratuita.
Zoológico de São Paulo |
Além do Museu, no mesmo dia visitei o Zoológico de São Paulo. A variedade de espécies é muito grande e não deixa a desejar a outros Zoos como o de Buenos Aires, por exemplo.
No dia seguinte, fiz o velho city-tour de ônibus. Passamos por vários pontos interessantes de São Paulo [que por sinal não lembro agora... afinal já faz 18 anos].
Eldorado Shopping |
No último dia em Sampa, visitei o Eldorado Shopping, estabelecido num terreno de 74 mil m² era um dos maiores naquela época. Para efeito de comparação o terreno do Norte Shopping em Natal tem 65 mil m². Passei a tarde passeando no Shopping esperando chegar a hora da saída para Belo Horizonte, que estava marcada para as 20h.
Naquela época a cidade me impressionou pela quantidade de concreto. Não tive oportunidade de usar metro e conhecer outras pontos da cidade, coisa que realizei em outras viagens .
Naquela época a cidade me impressionou pela quantidade de concreto. Não tive oportunidade de usar metro e conhecer outras pontos da cidade, coisa que realizei em outras viagens .
Nenhum comentário:
Postar um comentário