Ouro Preto 30/01/1993

Último destino da excursão, véspera da volta para casa. Todos já estavam bastante cansados, foram quase trinta dias de viagem e dezesseis cidades. Imagine descer do ônibus, tirar malas (cada vez mais pesadas, por culpa das bugingangas que comprei), check-in, check-out nos hotéis, ufa, é dose para leão.

Foto Wikipédia
Mas enfim a última cidade, Ouro Preto. A primeira cidade brasileira delcarada pela Organização das Nações Unidas para Educação a Ciência e a Cultura, Patrimônio Histórico da Humanidade, no ano de 1980.
Ladeira vai, ladeira vem, Ouro Preto tem muitas. Além disto a Igreja de São Francisco de Assis vale a pena ser conhecida, em 2009 foi considerada como uma das Sete Maravilhas de Origem Portuguesa no Mundo. 
Eu já estava bastante cansado e não me interessei em seguir o grupo. Preferi dar voltas pela cidada.




Sandro e eu em Catas Altas
Uma das coisas legais, e também uma das últimas, foi passar pela Estrada Real e chegar na Cidade de Catas Altas da Noruega. Cidade pequena com pouco mais de três mil habitantes e que fica ao pé do Parque do Caraça. Possui trilhas, passeios e uma bela cachoeira. A única foto que tenho da cidade é da sua Capela, pequenina mas bonitinha. Mais informações sobre essa pequena mas movimentada cidade AQUI.

Enfim a volta (e que volta). O retorno para casa significava uma viagem de mais de 2.200 kilômetros ou um dia e meio de ônibus.
Mas, depois de muitas paradas para abastecimento, alimentação e etc, chegamos  na Praça Cívica, por volta das 16h. O reencontro com a família foi ótimo, pai e mãe esperando ansiosos e eu no auge dos meus 15 anos carregado de novas experiências.

Nenhum comentário: