Canela - RS 14/01/1993

O roteiro da excursão nos indicava que a próxima parada seria Gramado, mas por algum problema no Hotel [talvez falta de vagas ou de planejamento] fomos para a cidade vizinha a cerca de 8km de distancia, a também famosa Canela.

Um dos pontos turísticos mais famosos é a Catedral Nossa Senhora de Lourdes, conhecida por Catedral de Pedra, que fica no centro da cidade. 
Apesar de seu estilo gótico inglês foi construída em 1953 e tem 65 metros de altura, além de um carrilhão de 12 sinos de bronze. São muitos vitrais e pinturas sacras. Infelizmente não pude entrar no dia, pois estava acontecendo alguma reforma ou limpeza.

Outro ponto imperdível de Canela é o Parque do Caracol. No parque está a Cascata do Caracol com seus 130 metros de queda livre. Também a escada ecológica com seus 927 degraus [bem ecológica...] e o mirante  que fica a 150 metros da base da cascata, uma vista de rara beleza.

Fiquei hospedado no Hotel Vila Verde, que fica na Rua Boa Ventura Garcia, 992. Para ver no Google Maps clique aqui. O hotel era muito agradável e foi a primeira vez que fiquei hospedado em um chalé. Algumas coisas interessantes aconteceram, por exemplo, como estava frio tive que "acender" o aquecedor e o chuveiro ambos à gás, fica sempre a impressão que tem gás vazando no ambiente e a qualquer momento tudo por ir pelos ares.

Durante a estadia, visitei um Café Colonial, onde comemos e bebemos muito, alguns amigos até passaram da conta. Era muito vinho e muita comida, além de danças típicas, uma beleza. Ainda lembro de descer em um porão, um lugar escuro e sombrio que funcionava como adega. Lá comprei uma garrafa de vinho para meu pai, com uma etiqueta em couro que foi gravada na hora com o nome dele. No outro dia, dei uma volta pela cidade por conta própria, sempre com o endereço do hotel no bolso [vale lembrar que eu era menor de idade], e foi muito agradável, a cidade é muito aconchegante e estava frio.

Passamos por Gramado também, foi interessante, mas naquela época não foi nada que me chamou a atenção.

Pois é, a viagem continua, agora rumo à Porto Alegre, cidade de uma das bandas que eu mais curtia naquela época, Engenheiros do Hawaii.

Nenhum comentário: