Assunción / Paraguai - 21/01/1993

Bandeira Paraguaia
Depois de passar mais uma noite dormindo e acordando com o chacoalhar do ônibus, cheguei por volta das 8hs a Nossa Senhora Santa Maria da Assunção ou simplesmente Assunción, no Paraguai.

A rotina ao chegar às cidades era sempre a mesma: o ônibus parava em frente ao hotel e esperávamos em torno de 30 a 50 minutos para descer do ônibus, pois os "jovens" iam no fundão [em torno de 20% dos passageiros] e o pessoal mais idoso sentava à frente. Ter que esperar o pessoal descer estava tornando-se chato, mas fazia parte da rotina. 

Praça em Frente ao Palácio
Em Assunción fiquei hospedado no em hotel no centro da cidade e a primeira manhã foi de descanso. Não era nada fácil, a essa altura já tinha viajado quase 20 dias parando dia sim dia não em cidades diferentes e já somava mais de 6000 km de viagem.

Vamos a cidade, Asssunción é a capital do país e esta localizada na Baia de Assunção, na margem esquerda do Rio Paraguai.
Durante a visita, conheci o Palácio do Governo, visitei a Baia de Assunção e o Shopping Vendôme, e outras coisas como o monumento a Juan Salazar y Espinosa e a coluna que simboliza o Primeiro Grito de Liberdade.

Na realidade a visita a Assunção tinha a intenção de realizar compras, e também na Ciudad del Este que seria visitada quando chegássemos a Foz do Iguaçu [próximo destino].

No Shopping não comprei nada, eu e todos os outros estavam guardando dinheiro para Ciudad del Este, que era o paraíso dos sacoleiros e muambeiros, eu não era um deles mas estava disposto a comprar umas fitas K-7 TDK e um Walk-man.

Nenhum comentário: