Primeiras Viagens

Quando era criança, meus pais costumavam fazer muitas viagens para o interior do estado. Visitávamos cidades como Caicó, Assu, Martins, entre outras. Essas viagens eram aquelas em que acordávamos [eu e meu irmão éramos acordados] às 4:00 da manhã para pegar a estrada e íamos dormindo no banco de trás do carro [naquela época não "precisávamos" usar cinto de segurança] e assim visitávamos os parentes do interior.

Eram viagens boas, geralmente ficávamos em um dos poucos hotéis disponíveis pelas cidades. Um fato engraçado foi uma das vezes que fomos a Assu. Minha mãe fez a propaganda que no hotel tinha piscina [fantástico para uma criança], lá fomos nós para Assu, chegando lá no hotel, enquanto meu pai fazia o check-in corremos para a piscina; decepção! A piscina estava verde de lodo e para completar alguns sapos faziam o coro característico...

Foram muitas viagens de carro com meu avô e meu tio também, mas cada um no seu carro. Meu avô tinha um corcel II e gostava muito de correr e o meu tio tinha um chevette e andava muito devagar, muito mesmo. Então nessas viagens de carro pelo interior meu pai geralmente ia na frente, segurando o meu avô e o meu tio vinha geralmente lá trás. Na viagem para Martins, meu avô vinha "empurrando" o carro do meu pai e perdemos de vista o chevette branco do meu tio, resultado: paramos no acostamento. Depois de uns 20 minutos de espera e preocupação lá vem o carro branco, todos entram nos seus carros e seguem viagem. De repente o carro branco encosta no meu avô, passa dele, passa do meu pai, e descobrimos: não era o meu tio. Mais uma meia hora parado, até outro carro branco aparecer, finalmente era ele, meu tio "campeão de F1".

Essas foram as minhas primeiras viagens, de carro no interior do Rio Grande do Norte pelas cidades de Assu, Caicó, Martins, Patu e Mossoró.

Nenhum comentário: